A escola leva o nome da Professora Lindaura Martins Leitão, brasileense, nascida em 1936, que teve uma infância difícil, e, devido a dificuldades de acesso à educação, parou de estudar no 4º ano do primário. Ela voltou a estudar aos 35 anos de idade, já casada e mãe de uma criança.
Visita dos residentes na escola Lindaura Martins Leitão;
Devido a pandemia da Covid-19 a maioria das atividades foram pelo Google Meet;
PRECEPTORA: FERNANDA NUNES MORAIS LOPES
EQUIPE:
ALICE DA SILVA LEÃO
ANDRISSON FERREIRA DA SILVA
DANILO RODRIGUES DO NASCIMENTO
ELISSANDRA CRUZ VIEIRA
ELISSANDRA VIEIRA DA SILVA
MAGLIEL DE MOURA CORREIA
RUTH PEREIRA DO NASCIMENTO
SILAS PANTA GOMES
O presente texto foi pensado a partir da residência pedagógica do Curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Acre (UFAC), como parte do trabalho na Escola Lindaura Martins Leitão.
A Escola Lindaura Martins Leitão foi inaugurada há 35 anos atrás (1986), através do Decreto Nº 125/1986, ocupando, inicialmente, um espaço localizado na Rua Isaura Parente, no Bairro Estação Experimental. Iniciou suas atividades em fevereiro do mesmo ano, e foi dirigida pelo professor Manoel Ferreira Távora e pela professora Maria das Dores Siqueira da Silva (diretor e vice-diretora, respectivamente) em um prédio de 6 salas com 243 carteiras, fazendo, segundo o Plano Político Pedagógico da escola, uma gestão de sucesso com uma boa equipe. Atendia alunos dos bairros Manoel Julião, Conquista, Nova Estação, Tucumã, Universitário, Rui Lino, Conjunto Esperança, entre outros.
Comments